31.3.06

AVISO

Quem quiser vender o seu bilhete para Kings of Convenience - faz-se bom negócio- pode fazê-lo deixando o seu contacto nos comentários.

Era só isso, visto que hoje fui comprar e a senhora da loja (que ia recebendo um carinhoso aperto no pescoço por me dar tão boa notícia) informou-me que o dito está esgotado há 3 dias. Ou seja, para chatear ainda mais, se eu tivesse comprado no fim de semana como tinha planeado tinha neste momento o bilhete na mão e não me estava aqui a lamuriar.

Julgo ser hora para uma breve reflexão acerca deste problema que tanto aflige portugueses como eu que se preocupam em comprar bilhetes com SÓ um mês de antecedência. Meus amigos, se calhar a Aula Magna é um espaço pequeno para tanta gente que queria ir ver o concerto. Ou, se insistem tanto em fazê-lo na Aula Magna, e insistir dessa maneira é bom, porque de facto é uma sala especial, façam concertos em dois dias, como o dos dEUS em Dezembro de 2005. Há público para isso, caros produtores das coisas. É que está mais que visto que muito boa gente fica sem ver concertos das suas bandas preferidas por não comprar o bilhete mal este é posto à venda.

Obrigada aos senhores produtores das coisas. Por vossa causa vou provavelmente passar o meu dia 29 de Abril a chorar.

A revolta mantém-se mas ao menos agora está registada.

19.3.06

Feliz dia do Pai

Porque o João já tem oito anos e tornou-se um miúdo cheio de pinta e fomos juntos ver o nosso Benfica, e eu comprei-lhe uma camisola que dizia Simão, e o puto todo contente a mostrá-la aos filhos dos outros gajos lá no estádio, sem ligar nenhuma ao jogo, e quando foi golo, eu chamei-o "João, pá, viste o golo?" e ele todo contente "Foi o Simão?".
Porque a Margarida tem 5 anos e ainda anda de chucha na boca, a pediatra diz que não é para se preocupar porque na primária ela vai sentir vergonha e vai acabar por desistir de andar sempre a chuchar borracha, e tem tanta graça porque já usa palavras difíceis, como amizade e igualdade ( palavras difíceis para a idade, pois), só que tem sempre a chucha e as palavras soam cheias de cuspo e de interferências como um rádio distante, mas temos grandes conversas com ela ao meu colo sobre os amigos do infantário. E a miúda é mesmo uma querida, e é igual à mãe com os caracóis louros e os olhos cinzentos, é linda, ela, são lindas, as duas.
E depois há o Henrique a quem me ando a habituar a chamá-lo de filho porque só anteontem veio lá para casa, tem onze anos e um passado de quem tem quarenta anos como eu, uma mãe alcoólica, um pai monstruoso, uns irmãos que em vez de jogarem Playstation, conheceram pistolas e assaltos à mão armada. Mas nós estamos dispostos a velar por ele e a fazer desta casa, o seu lar e desta família, a sua família, e a cada minuto que passa gosto mais dele, de como é calado, obediente e de como nos olha com a mesma gratidão que olhamos para ele, porque ele veio preencher um vazio na nossa vida, um vazio que não sabíamos existir.

Ontem disse excepcionalmente uma frase com três palavrões

Foda-se, as putas têm uma vida de merda.

18.3.06

D2

E se eu tivesse estado sempre debaixo do teu nariz e tu debaixo do meu, e as nossas vidas se tivessem cruzado por alguma razão e nós nunca tivéssemos dado importância. E se eu quisesse, eu quero, e tu também, mas por outra qualquer razão evitássemos falar sobre isso. E se eu te olhar nos olhos por muitas coisas, entre elas gostar de ti. E se eu tivesse vontade de viajar contigo, de acordarmos cedo para irmos palmilhar, hmm, sei lá, Oslo ou Estocolmo e o frio fizesse com que estivéssemos sempre abraçados. E se eu tivesse medo de te dizer estas coisas e por isso tivéssemos a perder uma oportunidade para sermos felizes de outra maneira. E se quando toda a gente estiver a olhar tu sorrires (os olhos fechados, sempre) e eu achar que esse sorriso é meu, só meu.

Nova aquisição



"Once I wanted to be the greatest
No wind of waterfall could stall me
And then came the rush of the flood
Stars of night turned deep to dust

(...)

Once I wanted to be the greatest
Two fists of solid rock
With brains that could explain
Any feeling"

:)

17.3.06

Y tu mamá también

Informo-te por este meio, mamã, que o teu futuro genro, apresentado há dois posts atrás, é o Diego Luna.

Espero que a tua mente esteja aberta a novas experiências.

16.3.06

D1

Estou aqui mas também podia não estar, podia estar ali, acolá, algures, onde me quiseres. Podia ser quem quisesses que eu fosse mas não sou, sou quem sou e estou aqui.

Podia ter tentado qualquer coisa, podia ter sentido tudo mas acabei por apenas sentir qualquer coisa.

E tu muito suavemente empurravas-me para o precípicio onde eu preferia cair e disseste-me "esquece-o" e eu esqueci-o porque tu me pedias, então agarrei com força a tua mão direita e içaste-me para o teu colo e fechaste os olhos enquanto sorrias e eu pensava em qualquer coisa bonita para te dizer mas eu nunca fui boa de palavras, e a minha felicidadae era maior do que eu por isso não disse nada porque não havia mais nada bonito para se dizer do que o teu sorriso de olhos fechados.

Então beijei-te no beijo que sonhava há tanto tempo e tu abriste muito devagar os olhos para prometer que eu nunca, nunca, nunca mais me iria sentir só.

Não, mamã, não vou ficar para tia


Eu e este rapaz vamos juntar os nossos trapinhos.

Under the lights

Deixei-te lá fora depois de fechar a porta como se aqui não pertencesses, ficaste sentado no chão, junto ao tapete de limpar os pés. A luz do corredor apagava-se de 4 em 4 minutos, levantavas-te e acendias, até que um dia desististe e deixaste-te ficar na penumbra, apenas a clarabóia deixava entrar uma claridade muito ténue, tornando a escuridão menos confiante.