5.6.07

Sete factos para um Atlas de Batalhas

Facto 1. Tenho o rádio-despertador sintonizado na Radar, por isso todas as manhãs acordo com a voz e as escolhas musicais da Inês Menezes.

Facto 1, alínea a. Note-se que eu preciso de uma fanfarra para despertar como deve ser.

Facto 2. Escusado será dizer que oiço também a Radar no carro - e a Oxigénio.

Facto 3. Escusado será ainda dizer que sei a programação das duas estações de cor e salteado e chamo os locutores e o pessoal dos noticiários pelos nomes, como se os conhecesse há muito.

Facto 4. Há um espaço na Radar chamado Grafonola, em que um artista (na maior parte das vezes relacionado com música), nacional ou internacional, escolhe a música que mais tem ouvido ou a preferida de todos os tempos ou a que lhe der na cabeça. Essa música passa depois de uma breve introdução feita pelo artista que a escolheu.

Facto 5. Hoje foi dia dos Low escolherem - e escolheram muito bem.

Facto 6. Hoje, pouco depois das 8 e 10, eu estava ainda de olhos fechados e ensonada, e tive o melhor despertar/ acordar de sempre - e não, não foi com passarinhos nem com beijinhos na cara nem com o pequeno almoço na cama. Foi com a escolha dos Low.

Facto 7. Já chega de factos, vamos ao bom gosto dos Low (e a uma canção do Mirrored, um disco de 2007 de que gosto cada vez mais):



Battles :: Atlas

(Atenção ao vídeo, que é cataclísmico de tão bom.)

Edit: o vídeo está incompleto, porque a canção tem 7 minutos e 7 segundos - 7, um dos números da perfeição, portanto fica a gravação do concerto no Primavera - diz quem lá esteve que foi um dos melhores concertos. Imagino.

No comments: