1.2.05

Era uma vez

Um Professor de Imunologia que aparece na televisão mas é uma nódoa pedagogicamente. Aulas teóricas onde não se aprofunda nada para depois no exame ser preciso saber todas as moléculas (e mais algumas) sinalizadoras de todos os processos. Aulas práticas que são teóricas com a diferença de que temos falta (de presença, claro, ninguém sente falta de aulas).

Era uma vez uma aluna que estudou a matéria para um exame e quando lá chegou deparou-se com uma série de caqueiradas (nem sei se a palavra existe, mas entendam-na como "conjunto de cacos") que não lembram nem ao Rei XV. O nome dele é mesmo esse, Quinze. Acho que os pais não gostavam muito dele e como ele era o décimo quinto filho deram-lhe esse nome (ou número). Chegou a rei porque morreram os irmãos todos, uns na guerra, umas a dar à luz, outros com peste, alguns com tuberculose. E houve um irmão, muito dado ao mulherio da época, que só não morreu de DST porque na altura isso ainda não havia. Esse não morreu, renunciou ao trono para não precisar de casar e poder continuar a sua vida de gigolo da corte do Rei XV.

Acho que me desviei do assunto.
Enfim, essa aluna estudou muito e agora tem de esperar até amanhã para saber se acertou nas caqueiradas (este termo ainda vai entrar na moda) e até mesmo nas perguntas que sabia.

No comments: