5.8.08

Eu não fico triste por ter de estudar, fico é invejosa por outros não terem de o fazer.

Não é que não me apeteça estudar, até que me apetece porque me apetece poder escolher Anestesi(ologi)a no sítio onde me der mais jeito, onde me apetecer, onde for melhor, etc.

Apetece-me estudar e todas as manhãs sento o rabo na mesa de jantar-secretária improvisada. Não alimento os vícios do gchat com a Tarte e o Rod e não leio quase nada dos meus feeds no greader, simplesmente porque só me autorizo a estar no computador cinco a dez minutos por intervalo que faça, mais coisa menos coisa.

Não é que não me apeteça estar no greader a ver ténis que nunca usarei (há, no entanto, uns Purcell a caminho da minha morada, finalmente). Só que eu penso "em vez disto, podia estar na praia" e não estou.

É então que transfiro o meu corpo alvo para a cadeirinha, volto a ligar o iPod, a concentrar-me nas folhas tamanho B4 (maior que A4, menor que A3) e nas canetas Stabilo e a fingir que a praia e o mar, como conceito de férias, são um conceito bastante aborrecido e que estar a estudar o Harrisson é a melhor coisa que podia acontecer ao meu mês de Agosto.

Não é que não me apeteça estudar, porque apetece; digamos só que em termos de programa uma coisa é fazer praia, outra é sublinhar parágrafos enquanto toda a gente chapinha no oceano Atlântico.

4 comments:

Anonymous said...

Coitadinha... trabalha que faz-te bem!

Anonymous said...

Força! Vale pouco o apoio de quem não conheces mas é apoio de qualquer forma.

Anonymous said...

a praia e o mar, como conceito de férias, são um conceito bastante aborrecido... indeed. o mundo é bem mais interessante.
também já passei por aí: agosto e o harrisson para ler. valeu a pena.
beijo e sorte.
ângela

STP said...

O sentimento é o mesmo aqui deste lado. Felizmente, o verão não tem sido aquela coisa, e tenho pena de não ter tido, nos 4 dias que escolhi para descansar e fugir de lisboa e do estudo, aquela praiazaça mesmo, ali, boa...

Mas o que mais irrita é muita gente não compreender que tens que estudar, e até mesmo em tua casa dizerem-te coisas do tipo Não sejas parvo, o exame é só em novembro, não me digas que não dá para tirar um dia. Ou então, Porque não estudas só o que é preciso? LOL

Grande beijinho joana, estou contigo.