Aparentemente, ele ia só afastar-se do mundano. Recolher-se a meio do nada, envolvido por si mesmo, algures entre a neve e o vento e o calor de uma lareira. Depois, as canções nasceram: a sua voz, suave e magoada, primeiro, os falsettos, a subidas angustiadas de tom, as entradas suspiradas, e posteriormente adicionadas as camadas de orquestrações (percussões desalinhadas, coros etéreos), tudo muito simples e sem confusões, porque quando se está só, não há nada nem ninguém a quem a canção se tenha de sobrepôr.
Quase podia ser mais um enfastiante cantautor que ouviu demasiado Bob Dylan e Neil Young no gira-discos dos pais. Quase podia ser um disco igual a tantos outros, musiquinha que se trauteia no imediato e depois tão facilmente se esquece.
Mas é na distância desse quase que residem as canções, autênticas, honestas, pungentes.
Bon Iver é um misspelling propositado de Bon Hiver. Bom (fim de) Inverno.
Bon Iver :: For Emma, for a long time ago
Mas é na distância desse quase que residem as canções, autênticas, honestas, pungentes.
Bon Iver é um misspelling propositado de Bon Hiver. Bom (fim de) Inverno.
Bon Iver :: For Emma, for a long time ago
2 comments:
descobri isto ha uns tempos e e realmente bom.
A Re: Stacks é a canção para o novo milénio. :)
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